Jump to section

O que é o Microsoft Azure Red Hat OpenShift?

O Microsoft Azure Red Hat® OpenShift® é uma plataforma de aplicações pronta para uso que fornece clusters do Red Hat OpenShift altamente disponíveis e totalmente gerenciados sob demanda. A Red Hat e a Microsoft projetam, gerenciam e dão suporte em conjunto à plataforma, o que permite aumentar a eficiência operacional. Assim, as empresas podem voltar a se concentrar em inovar, criar, implantar e escalar suas aplicações com mais rapidez.

Vídeo: Red Hat OpenShift - já imaginou se você pudesse desenvolver aplicações mais rapidamente? Duração do vídeo: 2:15

Implantando um cluster do Azure Red Hat OpenShift no portal do Azure. Duração do vídeo: 4:07

Acelere a implantação de aplicações

Crie clusters totalmente gerenciados do Red Hat OpenShift em minutos com implantação de autosserviço para que a execução seja iniciada rapidamente.

Em números

50%

de redução no esforço no gerenciamento da infraestrutura

60% a 70%

de redução no tempo de desenvolvimento

468%

de retorno sobre o investimento usando os serviços de nuvem do OpenShift.1

Detalhes da solução

Plataforma de apps pronta para o uso

Uma plataforma de aplicações pronta para uso com ferramentas integradas de desenvolvimento, monitoramento e CI/CD para você começar rapidamente e eliminar o gerenciamento contínuo das aplicações.

Suporte de equipe global de SRE

Reduz a complexidade operacional ao automatizar a implantação e o gerenciamento, com suporte de uma equipe global de engenharia de confiabilidade de sites (SRE). Assim, você se concentra na criação e escala de aplicações de valor agregado, e não no gerenciamento da infraestrutura.

Serviço nativo do Azure

Um serviço nativo do Azure, com acesso sob demanda no console do Azure, com suporte conjunto da Microsoft e da Red Hat, e com cobrança única e direta da Microsoft.

Atende às necessidades de conformidade

Aproveite a integração otimizada com os serviços nativos do Azure Cloud. Mantenha os regulamentos de segurança e conformidade, leia a documentação. Com o Red Hat OpenShift disponível para o Microsoft Azure Government, as agências podem ganhar mais confiança nos controles que regem o acesso a dados, armazenamento e vulnerabilidades de segurança, com suporte contínuo.

Segurança em escala

Proteja suas aplicações nativas em nuvem com o gerenciamento privado de clusters e endpoints de entrada,  99,95% de SLA, single sign-on e controle total dos administradores. Utilize os recursos de segurança do Microsoft Azure e do Red Hat OpenShift.

Disponibilidade global

Disponível em mais de 30 regiões com suporte do Microsoft Azure. Para garantir a maior resiliência, os componentes do cluster são implantados em quatro zonas de disponibilidade do Azure em regiões compatíveis do Azure. Veja a lista de regiões mais recente.

Benefícios

Rapidez na entrega de apps com uma plataforma de aplicações pronta para uso.

Time to value (TTV) acelerado

Tenha como foco a criação e escala de aplicações que agregam valor aos negócios

Foque em inovar

Simplifique as operações para que as equipes se concentrem na inovação, e não no gerenciamento da infraestrutura

A flexibilidade da nuvem híbrida

Tenha uma experiência OpenShift consistente em todos os ambientes: na nuvem pública, nuvem privada e na edge

Aumente a eficiência operacional

Amplie a consistência, a eficiência e a segurança das operações com gerenciamento e suporte proativos

Icon-Red_Hat-Media_and_documents-Quotemark_Open-B-Red-RGB Com o Azure Red Hat OpenShift, é possível acelerar a implementação dessas integrações sem se preocupar com as operações subjacentes ou com o gerenciamento da nossa plataforma. A engenharia de especialistas combinada com o suporte da Microsoft e da Red Hat nos dá a confiança de que podemos escalar com eficiência e economia à medida que nossos negócios continuam a crescer.

Jan Govert Kemps

Diretor de TI, VINCI Energies Netherlands

Vodafone Nova Zelândia usa o Microsoft Azure Red Hat OpenShift

A fim de se tornar responsiva do jeito que gostaria, a Vodafone Nova Zelândia passou de um local de sistemas tradicionais para um conjunto de sistemas moderno e baseado na nuvem. A Vodafone escolheu o Microsoft Azure Red Hat OpenShift para integrar habilidade e eficiência em seu stack.

Vodafone Nova Zelândia implanta soluções da Red Hat para otimizar sistemas e habilitar a agilidade de processos. Duração do vídeo: 2:44

Resultados do uso do Microsoft Azure Red Hat OpenShift

Andreani

Andreani oferece serviços de logística a setores farmacêuticos, de cosmético, de tecnologia e de telecomunicações na América do Sul. Enfrentando desafios relacionados à crescente demanda de mercadorias enviadas, a empresa recorreu à Red Hat em busca de ajuda para acelerar a transição planejada para a nuvem.

Ortec Finance

A Ortec Finance criou a plataforma Ortec Finance Cloud Application (ORCA) usando o Azure Red Hat OpenShift para executar aplicações da Web em escala e para que os desenvolvedores pudessem utilizar serviços de banco de dados do Azure totalmente gerenciados.

CRV

A CRV, líder global no melhoramento de gado, aderiu ao Azure Red Hat OpenShift para que seus desenvolvedores pudessem se concentrar na criação de inovações digitais aos agricultores.

Parceria entre a Red Hat e a Microsoft

Alcance mais pagando menos

Aproveite os investimentos atuais na nuvem com o Azure, tenha um faturamento flexível baseado no consumo, criação de clusters integrados e suporte conjunto da Red Hat e da Microsoft e economize tempo e dinheiro.

Como é definido o preço do Microsoft Azure Red Hat OpenShift?

Perguntas frequentes

Qual a diferença entre o Microsoft Azure Red Hat OpenShift, o Red Hat OpenShift Dedicated e o Red Hat OpenShift Online?

O Azure Red Hat OpenShift é um serviço gerenciado que oferece clusters do OpenShift no Microsoft Azure. A Red Hat e a Microsoft cuidam em conjunto da engenharia e das operações, proporcionando suporte integrado. Cada cluster do Azure Red Hat OpenShift é de locatário único (exclusivo por cliente).

O Red Hat OpenShift Dedicated é um serviço hospedado e gerenciado pela Red Hat. Ele oferece clusters em uma nuvem privada virtual na AWS e no Google Cloud.

O Red Hat OpenShift Online é um serviço na nuvem em esquema de multilocação para que desenvolvedores individuais tenham acesso rápido a um ambiente hospedado do OpenShift.

O que está incluído no Azure Red Hat OpenShift?

Cada cluster do Azure Red Hat OpenShift inclui um control plane (nós mestres) e nós de aplicação totalmente gerenciados. O trabalho de instalação, gerenciamento, manutenção e upgrade de patches críticos é realizado pelas equipes de SRE da Red Hat e da Microsoft. As duas empresas também são responsáveis pelo suporte. Além disso, há outros serviços disponíveis para o acompanhamento do cluster, como geração de logs, métricas e monitoramento.

Como o Microsoft Azure Red Hat OpenShift lida com a conformidade normativa?

O Azure Red Hat OpenShift atende aos mais diversos requisitos de segurança e conformidade seguindo normas e padrões específicos do setor, como PCI DSS, HITRUST, FedRAMP High e SOC 2.

Fale com a nossa equipe

Fale com um especialista da Red Hat