Caso de sucesso

Exército Britânico acelera a disponibilização de serviços e aprimora a experiência do usuário

British Army

Informações gerais

Setor: governamental
Região: Europa, Oriente Médio e África
Sede: Andover, Reino Unido
Porte da organização: mais de 100 mil militares treinados na ativa e na reserva

Existe sempre uma pressão para oferecer soluções com rapidez. Devemos ser mais eficientes na maneira como disponibilizamos os nossos softwares, bem como a infraestrutura subjacente, as atualizações, a manutenção e o suporte.

Ten. Cel. Dorian Seabrook, chefe de operações, Divisão de Serviços de Aplicativos de Informação (IAS), Exército Britânico

Visão geral

A Divisão de Serviços de Aplicativos de Informação (IAS) do Exército Britânico disponibiliza aplicativos de software, hospedagem e serviços web para militares, veteranos e familiares no mundo todo. Para superar problemas relacionados a períodos de inatividade não planejados e suporte, a IAS adotou as soluções da Red Hat® para migrar o ambiente de nuvem privada e implantar ferramentas de gerenciamento automatizadas e simplificadas. Agora, a IAS pode realizar mudanças com mais rapidez e eficiência, o que reduz o tempo de disponibilização em 75%.

O caminho para o sucesso

Desafio: criar um ambiente de TI mais rápido e eficiente

Devido a problemas com suporte, desempenho e disponibilidade, a Divisão de IAS do Exército Britânico precisava migrar o ambiente de nuvem privada da Oracle. O sistema provocava períodos de inatividade não planejados durante a realização de upgrades, além de interrupções no uso e lentidão na implantação de atualizações. “Existe sempre uma pressão para oferecer soluções com rapidez”, contou o Ten. Cel. Dorian Seabrook, chefe de operações da Divisão de IAS do Exército Britânico. "Devemos ser mais eficientes na maneira como disponibilizamos os nossos softwares, bem como a infraestrutura subjacente, as atualizações, a manutenção e o suporte."

Estudo de caso

Exército Britânico acelera a disponibilização de serviços com o Red Hat Ansible Automation Platform

Solução: migrar a plataforma de TI e implantar uma ferramenta de gerenciamento

A IAS decidiu migrar da infraestrutura física baseada em Oracle Linux para adotar um datacenter definido por software com base no Red Hat Enterprise Linux®. Para simplificar o gerenciamento do ambiente novo, a IAS usou o Red Hat Ansible Automation Platform, uma ferramenta de automação e orquestração, para aumentar a consistência, reduzir os erros manuais e oferecer suporte a uma abordagem de entrega baseada em DevOps. “Estávamos redefinindo o nosso modelo operacional e queríamos fornecer softwares com mais rapidez e eficiência para atender aos requisitos dos usuários finais”, disse Dorian.

Software e serviços

Resultados: mais rapidez e automação na disponibilização de serviços

Com o sistema novo, a IAS ganhou a capacidade de gerenciar o ambiente de forma mais fácil e precisa, além de reduzir substancialmente o tempo para aplicação de patches, os erros de inicialização e os problemas de configuração. Além disso, os upgrades, que antes levavam até um dia inteiro e resultavam em horas de inatividade do sistema todos os meses, agora são realizados em menos de duas horas com uma alta disponibilidade. Em geral, as mudanças agora são entregues 75% mais rápido. “Em vez de fazer uma grande entrega de uma única vez, agora podemos fazê-la progressivamente. Além disso, os usuários não ficam mais frustrados com longos períodos de inatividade durante o horário de trabalho”, afirmou Seabrook.

A Red Hat e o Ansible alcançaram ou excederam todas as expectativas de resultados mensuráveis que definimos para esse projeto. Estamos aumentando cada vez mais a adoção dessas soluções na nossa organização.

Ten. Cel. Dorian Seabrook, chefe de operações, Divisão de Serviços de Aplicativos de Informação (IAS), Exército Britânico